.............Anatec........... .............Anatec...........
.............Anatec........... .............Anatec...........
.............Anatec...........

 

Bom Dia!   Seja bem vindo ao site da ANATEC
sexta-feira, 25 de julho de 2014, 02:13

Custo por Mil


CONCEITO CPM-QI (CUSTO POR MIL QUE INTERESSA)

As publicações constituem mídia obrigatória para todas as empresas que necessitam e/ou desejam se comunicar com determinados segmentos da sociedade. Cada vez mais segmentadas e dirigidas, representam importante e essencial instrumento profissional e cultural para o leitor.

Por esta razão, destaca-se a importância do conceito.

CPM- QI (custo por mil que interessa), pois é fundamental levar a notícia e a informação ao público interessado e envolvido amplamente com assunto. Considerando-se o acima exposto, as publicações devem ser analisadas sob critérios diferenciados e profissionalizados, conforme seguem:

1 – Aspectos Editoriais

As publicações normalmente contam com profissionais habilitados e conhecedoresdo assunto, comunicando-se com seus leitores na linguagem do seu público alvo.
As informações, os artigos, as notícias e as mensagens publicitárias e institucionais são de interesse do público leitor.

2 – Circulação

O editor organiza cadastros de circulação das suas publicações, que podem ser dirigidas, pagas (venda em bancas e assinaturas) ou listas, utilizando sistemas criteriosos para atingir, da maneira mais rápida possível, todo o seu universo de leitores e, desta forma, maximizar a divulgação das informações. As publicações, ao atingir seu público alvo em toda sua plenitude e sem dispersões, representam em termos práticos as seguintes vantagens:

a) Informação dirigida a quem interessa de fato
b) Leitura e consulta das publicações em tempo superior, se comparado com as demais mídias
c) Aumento substancial do índice de leitores da publicação x tiragem
d) Número maios de leitores por exemplar
e) Crescimento significativo do tempo médio de leitura
f) Inúmeras publicações são consideradas como ferramentas de trabalho por atingirem seus leitores no local profissional

Desta forma, o objetivo primordial do CPM-QI é demonstrar ao mercado publicitário critérios de análise que devem ser considerados para a real avaliação da importância das publicações.

Em resumo, o CPM-QI é resultante da análise comparativa entre o custo da publicidade e o efetivo mercado alvo atingido pela publicação e sua vida útil.

 
.............Anatec........... .............Anatec...........
 
Parceiros Anatec
 
 Parceiros Anatec